Como Aliviar Dores de Calos nos Pés

O calo é o espessamento das camadas da pele como resposta do nosso corpo a alguns estímulos externos, como o atrito e a hiperpressão local. As regiões mais suscetíveis estão sobre proeminências ósseas: na sola do pé (por causa de hiperpressão) e na parte de cima dos dedos (pelo atrito com os calçados).


Como Aliviar Dores de Calos nos Pés

Como Aliviar Dores de Calos nos Pés

Para prevenir o aparecimento dos calos, a causa deles deve ser sanada. Deve evitar calçado apertado que causa atrito com o pé e os dedos, e é recomendado o uso de palmilhas que vão distribuir melhor as pressões.
Para alivio das dores e incômodos é indicado desbastar os calos (recomenda-se o tratamento com um podólogo); usar separadores de dedos e protetores de calos; usar cremes e emolientes para hidratação da pele; usar palmilhas Pés Sem Dor.
A palmilha Pés Sem Dor retira os pontos de hiperpressão que causam os calos, além de melhorar a aderência do pé ao calçado, diminuindo o atrito e impedindo a formação de calos. Vários usuários de palmilha sob medida relatam o desaparecimento dos calos após o uso da palmilha.