Como Alongar o pé

O alongamento é um tipo de exercício que visa aumentar a flexibilidade, por estiramento e aumento do número das fibras musculares. Existem diversos tipos de alongamentos, como o alongamento dinâmico (com arco de movimento repetitivo) e balístico (movimentos mais bruscos).
O objetivo do alongamento é relaxar a musculatura, aliviando algumas dores ou diminuindo a tensão de uma determinada região. No entanto deve-se ter cuidado quando existe algum tipo de lesão ou trauma intenso na região, pois o alongamento pode danificar ainda mais os tecidos. Segue opções de alongamento para os pés e pernas. O ideal é fazer cada um por 30 segundos mantidos em cada perna e repetir uma vez a série.


Como Alongar o Pé

Como Alongar o Pé

Precisamente para região do pé, alongar pode trazer muitos benefícios. Isso porque os alongamentos para essa região criam um estiramento dos músculos e tecidos, melhorando a amplitude de movimento do tornozelo e pé, e afastando a tensão do local. O alongamento é muito bem-vindo no tratamento e alívio dos sintomas da fascite plantar.