LiveZilla Live Help

Como curar inflamação no tendão de aquiles

Os tendões são um tipo de tecido que conecta os músculos aos ossos, no caso do tendão de Aquiles, ou tendão do calcâneo como também é conhecido, a sua função é fazer a junção do músculo tríceps sural, também conhecido como panturrilha (composto pelos músculos: gastrocnemio medial, gastrocnemio lateral e sóleo) ao osso calcâneo. Quando os tendões inflamam, dá-se o nome de tendinite, entretanto, como curar inflamação no tendão de Aquiles?

Como curar inflamação no tendão de Aquiles

Como curar inflamação no tendão de Aquiles

A primeira etapa para curar a inflamação no tendão de Aquiles é retirar a sobrecarga sobre o tendão mesmo que seja necessária a imobilização da articulação do tornozelo. Associada à esta etapa, utiliza-se todos os recursos anti-inflamatórios disponíveis para o controle da inflamação. Em um segundo momento, promove-se o favorecimento da regeneração do tecido, ou seja, seu fortalecimento e flexibilidade. Na fase final do tratamento, procura-se evitar a recidiva da lesão e o retorno da função.
Com a palmilha da Pés Sem Dor, após minuciosa avaliação do fisioterapeuta, obtém-se a melhora da dor por meio do correto alinhamento do tornozelo e retirada da sobrecarga imposta ao tendão de Aquiles.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!