LiveZilla Live Help

Dor Arco Plantar

O arco é uma parte essencial no desenvolvimento dos pés, sendo responsável pela sustentação e distribuição do peso do corpo. A dor no arco plantar acontece devido à inflamação dos tecidos no interior do meio do pé, e apesar de ser possível senti-la no arco transversal, é bem mais comum no arco longitudinal medial.

Fatores como sobrepeso, calçados inadequados, atividades físicas de alta intensidade e pés muito cavos ou chatos podem estar relacionados com o desenvolvimento da dor no arco, porém, a principal causa é a fascite plantar, uma inflamação que ocorre devido a um estresse excessivo na fáscia plantar.

 

Dor Arco Plantar

Dor Arco Plantar

A partir do momento em que a pessoa sente dores na região do arco plantar, é importante consultar um médico especializado para dar um diagnóstico completo. Mas, alguns conselhos podem ajudar a aliviar e evitar esse tipo de dor:

  • Alongamentos: Pode ser uma boa saída para evitar as dores no arco;
  • Calçados adequados: Tamanho correto, amortecimento, suporte e conforto;
  • Compressas de gelo: Podem ser aplicadas no local da dor no arco por no máximo 20 minutos, podendo aliviar bastante a região;
  • Manter-se no peso ideal: o sobrepeso pode aumentar a carga e causar dor;
  • Readaptar a prática esportiva: é necessário tomar cuidado com o desgaste excessivo de um dia para o outro;
  • Usar palmilhas Pés Sem dor: feitas sob medida, ajustam certas alterações biomecânicas, além de que melhoram o amortecimento do pé.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!