LiveZilla Live Help

Dor na lateral interna do pé

A parte interna do pé é conhecida como arco plantar medial do pé. Esta região é muito importante para o funcionamento adequado do pé, tornozelo e joelho. O arco plantar é responsável por amortecer o impacto que vem do chão e distribuir adequadamente o peso e as pressões pela planta do pé, assim, não causa nenhum desalinhamento articular e não provoca dores e inflamações.
 

Dor na lateral interna do pé

Dor na lateral interna do pé

SAIBA MAIS

  • Como é formado o arco medial plantar do pé?
  • É formado por 5 ossos: calcâneo, tálus, navicular, primeiro e segundo metatarsos; é formado também por estruturas moles como a musculatura intrínseca e extrínseca do pé.

  • O que causa a dor na lateral interna do pé?
  • A dor é causada por vários fatores que encontramos no dia a dia, tanto fatores que vêm de dentro do nosso corpo, como fatores que estão no meio ambiente e interferem no nosso corpo, por exemplo: alteração na altura do arco plantar causando pé cavo (quando o arco é muito alto) ou pé plano (quando o arco é muito baixo); alterações na forma da pisada, principalmente, quando realiza a pronação, ou seja, quando pisa para dentro; o mau funcionamento do arco do pé; patologias como fascíte plantar, insuficiência do músculo tibial posterior.

  • Qual é a forma de tratamento?
  • A Pés Sem Dor realiza uma avaliação minuciosa para verificar melhor a causa da dor e por meio da confecção de palmilhas sob medida, consegue aliviar ou acabar com as dor na parte lateral interna do pé. Marque a sua avaliação e resolva as dores nos pés tornozelos e joelhos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!