Dor no Calcâneo

A principal região que recebe toda carga do corpo e distribui para o restante dos pés é a região do calcanhar. O componente principal e que dá nome à região é o osso calcâneo, que é um osso com formato parecido com um cubo e é muito forte, para conseguir suportar a carga nele imposta.
A dor no calcâneo é a dor mais comum dos pés. Muitos fatores podem influenciar e ocasionar a dor nessa região, como: o alinhamento natural da pessoa, algum trauma (como fraturas ou entorses), excesso de carga, calçados inadequados, erros de pisada, entre outros.


Dor no Calcanhar

Dor no Calcanhar

O tratamento depender de vários fatores. Um profissional especializado pode traçar a melhor forma de tratamento, mas algumas causas como o desalinhamento e a sobrecarga, podem ser facilmente tratadas com o uso de palmilhas.
As palmilhas podem distribuir melhor as pressões que são exercidas nos calcanhares e alinhar adequadamente os pés e tornozelos, com esses recursos já é possível prevenir grande parte dos fatores causadores da dor no calcâneo. Além disso, as palmilhas oferecem amortecimento e proteção para essa região, o que auxilia no tratamento de qualquer patologia do calcanhar.