LiveZilla Live Help

Dor no maléolo medial

A articulação do tornozelo (talocrural) é uma articulação muito importante sendo responsável pelos movimentos que fazemos durante o caminhar. Ela trabalha como uma “dobradiça” sendo responsável pelo movimento de flexão plantar e dorsiflexão.

Nesta região existem duas proeminências ósseas chamadas de maléolos medial e lateral. Essas estruturas são importante, pois formam a pinça maleolar que dá estabilidade ao movimento. Quando há alguma alteração biomecânica e excesso de carga, é muito comum o surgimento de dores especialmente dor no maléolo medial.
 

Dor no maléolo medial

Dor no maléolo medial

Alguns motivos estão associados ao surgimento das dores, porém o principal deles é o tipo de pisada. Quando durante o caminhar acontece o desalinhamento da pisada, é muito comum que esse desvio aconteça para o lado de “dentro” condição que chamamos de pisada pronada. Com a pronação, as cargas no pé, tornozelos e joelhos são distribuídas de forma errada fazendo com que haja a sobrecarga no maléolo medial e, consequentemente, o quadro doloroso.

A forma mais eficaz de corrigir o desalinhamento da pisada e sanar a dor é por meio do uso das palmilhas Pés Sem Dor, que corrigem a biomecânica e minimizam as dores melhorando assim qualidade de vida.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!