LiveZilla Live Help

Dor no Osso da Canela

A canela é o osso mais longo e espesso da perna, localizado entre os pés e os joelhos. Todos os ossos são envolvidos por uma estrutura chamada periósteo, que é responsável pela proteção e nutrição do osso. As dores na canela são sentidas na parte da frente da perna e podem acontecer tanto durante o repouso quanto durante os exercícios.

É importante procurar um médico especializado, principalmente se a dor for forte ao ponto de tornar difícil levantar-se e caminhar, além de vir acompanhada de outros sintomas. Um fisioterapeuta também pode auxiliar aconselhando no tratamento.

 

Dor no Osso da Canela

Dor no Osso da Canela

Na maioria das vezes, as dores nessa região podem significar canelite, mas também podem estar relacionados a desalinhamentos, tipos de pés, desigualdade de membros, fraqueza do músculo tibial e, quando não tratadas, até mesmo fraturas por estresse.
É comum que a canelite cause dor, vermelhidão e aumento da temperatura local, portanto, fazer compressas de gelo por até 20 minutos pode ajudar.

Os casos de canelite também são conhecidos como periostite da tíbia e/ou Síndrome do Estresse Tibial Medial, patologia que é definida como uma lesão que acontece por excesso de carga (overuse) nas pernas.

A palmilha Pés Sem Dor alivia as dores na canela e evita novos problemas, já que é feita sob medida para melhorar o amortecimento de impacto das pessoas, sejam elas praticantes da corrida ou não.