Dor repentina no pé

O pé é uma parte integrante do corpo extremamente exposta, que esta sujeita a diversos tipos de traumas e lesões que podem causar desde dor repentina no pé até processos insidiosos, ou seja, de aparecimento lento.
 

Dor repentina no pé

Dor repentina no pé

A dor repentina no pé decorrente de traumas esta correlacionada com entorses no tornozelo, fraturas e tendinites. Já os processos insidiosos estão associados à artrose, calos e esporão de calcâneo, por exemplo.

As alterações de alinhamento dos tornozelos como a supinação e a pronação excessivas, quando associadas a fatores, potencialmente agravantes, como sobrepeso ou esportes de impacto, podem acentuar o desalinhamento provocando o mesmo quadro álgico descrito acima.

A palmilha da Pés Sem Dor, por meio de suas correções, promove o alinhamento e maior estabilidade para a articulação do tornozelo diminuindo, assim, a probabilidade de entorse, fraturas e artrose. Ademais, a palmilha também equaliza as pressões na planta do pé proporcionando redução da sobrecarga mecânica sobre os pontos dolorosos.