Esporão no Pé

Esporão no pé é uma espícula óssea que cresce no calcâneo, local onde a fáscia plantar se prende. A formação dos esporões se dá pela calcificação excessiva dos tecidos ao redor do osso do calcanhar.
Na maioria dos casos, o esporão não tem sinal aparente, porém apresenta dor intensa no local.
Pessoas com a curvatura dos pés acentuada, que sofrem com sobrepeso ou que trabalham em pé durante muito tempo, tem forte tendência a este problema.
A prevenção pode ser feita controlando o excesso de peso próprio, usando calçados adequados no dia a dia, fortalecendo a musculatura da planta do pé com exercícios e sempre se atentar à postura.


Esporão no Pé

Esporão no Pé

TRATAMENTO PARA ESPORÃO NO PÉ

Inicialmente, compressa de água gelada, anti-inflamatório com prescrição médica e repouso podem ser grandes contribuintes para alívio das dores do esporão no pé. A palmilha Pés Sem Dor trata a causa do esporão e diminui a inflamação, pois tem o poder de redistribuir a pressão plantar, além de promover amortecimento e acomodação sob o osso calcâneo, proporcionando o conforto desejado.
Por correr o risco de complicações, a cirurgia destina-se apenas para casos mais graves, somente após tentativa de tratamento conservador.