Esportes de Quadra

Os esportes de quadra (handebol, basquete, vôlei e futsal) são conhecidos por todo o mundo. Basicamente, os movimentos mais comuns são arranques curtos e paradas bruscas, as constantes mudanças de direção e os saltos.

Entorses de tornozelo ou de joelho são as lesões mais comuns e, normalmente, estão relacionadas com aterrissagem de um salto ou uma mudança de direção mal alinhada, com o joelho para dentro ou com o tornozelo para fora. Além disso, existem as lesões crônicas (tendinites e bursites) que estão relacionadas ao alto impacto e à pronação excessiva.


Esportes de Quadra

Esportes de Quadra

COMO PREVENIR LESÕES NOS ESPORTES DE QUADRA?

Existem órteses que podem ser usadas para evitar lesões. São elas:

  • A Aircast (tornozeleira de ar), que dá proteção e reduz incidências de entorses graves de tornozelos;
  • Joelheiras, que podem ser usadas caso exista lesão prévia de joelho, com indicação médica ou fisioterapêutica;
  • Palmilha sob medida, que reduz impactos durante as partidas e dá suporte ao arco plantar, proporcionando conforto e estabilidade.

As palmilhas Pés Sem Dor para esportes de quadra atuam na prevenção e cura de lesões e patologias, além do aumento no desempenho esportivo nas modalidades através de bordas elevadas, apoio de arco, amortecedores posicionados estrategicamente e realinhamento biomecânico, proporcionando uma adaptação perfeita aos pés.