LiveZilla Live Help

Joanete como aliviar a dor

O joanete é uma alteração anatômica caracterizada pelo desvio do dedão em direção aos outros dedos, criando uma proeminência no lado de dentro do pé. É uma condição progressiva que causa a inflamação de alguns tecidos do pé e pode gerar muita dor e incômodo. Com o tempo é normal encontrar sobreposição de dedos, artrose, bursite e rupturas de tendões.

As causas mais comuns do joanete estão relacionadas ao tipo de calçado usado, a biomecânica do pé e o fator genético. Quanto mais cedo o paciente mudar alguns hábitos e iniciar tratamento, maior a chance de evitar uma intervenção cirúrgica.

 

Joanete como aliviar a dor

Joanete como aliviar a dor

Algumas dicas para prevenção e tratamento do joanete: Reeducação para o uso de calçados mais largos e confortáveis; Uso de órteses e bandagens para melhorar o alinhamento; Tratamento fisioterapêutico com exercícios para fortalecimento da musculatura abdutora do dedão; alinhamento da pisada; elevação do arco plantar; medidas analgésicas para alívio de dores e uso de palmilhas Pés Sem Dor.

A palmilha Pés Sem Dor atua corrigindo a pronação, retirando a força excessiva sobre o dedão, impedindo a evolução do joanete e melhorando a estética e função do pé.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!