Osteoporose causa Dor

Principal doença óssea metabólica, a osteoporose causa enfraquecimento da estrutura óssea, levando à degeneração e a perda gradual da densidade do osso. Sua ocorrência está intimamente ligada à perda de cálcio ou à falta de vitamina D no organismo. Mulheres após a menopausa e idosos, por aumento do processo degenerativo, são alvos fáceis dessa doença. Porém a osteoporose também pode ocorrer por mau funcionamento do organismo, histórico familiar, sedentarismo, má alimentação, tabagismo e alcoolismo.


Osteoporose Causa Dor

Osteoporose Causa Dor

A osteoporose causa dor lombar, no pescoço, além de dor e sensibilidade nos ossos e nas articulações, diminuição da estatura e curvatura e ombros “caídos” por conta de lesões na coluna.
Os pacientes costumam ser diagnosticados em estágios avançados da doença, geralmente, após a ocorrência de alguma fratura. Ainda não existe cura definitiva para a osteoporose, mas os tratamentos existentes são eficientes no retardamento de sua progressão e no controle das dores. Devido a isso, é importante eliminar todos os fatores que possam causar sobrecarga nos pés, tornozelos e joelhos para evitar que alguma lesão aconteça. As palmilhas Pés Sem Dor são essenciais para evitar as lesões pelo excesso de carga aplicada em algumas regiões e auxiliam na correção dos desalinhamentos nos pés, tornozelos e joelhos.