Pés Inchados com Dor

Pés inchados com dor são resultados da acumulação anormal de líquidos nos pés e tornozelos, principalmente durante o fim da tarde. Suas causas são multifatoriais, variando desde a ocupação profissional do paciente até as disfunções dos sistemas renal e cardíaco. Em todos os casos, é importante fazer uma avaliação com profissional da saúde para detectar se as causas dos pés inchados estão relacionadas com um problema de saúde mais grave.

 

Pés Inchados com Dor

Pés Inchados com Dor

Para diminuir o inchaço e aliviar a dor é importante eliminar os fatores que possam estar bloqueando o fluxo de sangue no organismo. Alguns deles são:
Evitar ficar em uma única posição por muito tempo; Elevar a perna antes dormir; Diminuir a quantidade de sal nas refeições; Beber água constantemente; Evitar roupas apertadas; Utilizar meias de compressão; Manter o peso sobcontrole; Exercitar as pernas; Massagear a panturrilha; Utilizar tênis confortáveis e palmilha sob medida Pés Sem Dor. As palmilhas Pés Sem Dor auxiliam na melhor distribuição das pressões no pé e evitam a sobrecarga. Elas são fabricadas com elevações no arco plantar para corrigir as alterações da pisada.