Pontos da Acupuntura no Pé

A acupuntura é uma técnica da medicina tradicional chinesa. Ela é eficaz para tratamento de inúmeros tipos de desconforto e se baseia no estímulo de pontos específicos do corpo através de agulhas, a fim de equilibrar a energia corporal. Esses pontos divididos em meridianos podem atingir todos os órgãos. É muito comum em uma sessão de acupuntura usar pontos do pé, já que é uma região que pode se relacionar com praticamente qualquer órgão interno.



Pontos da Acupuntura no Pé

Pontos da Acupuntura no Pé

Sabe-se hoje que a acupuntura é uma ferramenta viável para auxílio no tratamento de algumas condições específicas dos pés, como fascite plantar e esporão calcâneo.
A acupuntura atua no alívio dos sintomas através do estímulo de alguns pontos, melhorando a circulação sanguínea e promovendo atenuação na dor. De outra maneira, o acupunturista pode identificar que a dor no pé provém de alguma deficiência de outro órgão através da alteração na energia. A acupuntura deve ser considerada, nos casos de dor no pé, como uma terapia complementar, visto que ela melhora sintoma, mas não elimina a causa.