LiveZilla Live Help

Região joanete

O joanete é uma das patologias mais comuns nos pés. Ela se caracteriza pelo desvio do dedão do pé (hálux) em direção aos outros dedos, criando uma proeminência no lado de dentro do pé. Este problema também pode ser chamado de hálux valgo. O joanete é uma condição progressiva que causa a inflamação em alguns tecidos do pé, podendo gerar muita dor.

Com o tempo, é normal encontrar sobreposição nos dedos, artrose, bursite e até rupturas de tendões. Esta patologia é muito mais comum entre as mulheres (numa proporção 10 vezes maior que os homens).
 

Joanete

Joanete

Confira algumas dicas para aliviar as dores do joanete:

  • Sempre preferir aplicar gelo em vez de compressas quentes, nunca ultrapassando 20 minutos de aplicação;
  • Anti-inflamatórios (prescritos por um médico) podem ser usados para auxiliar no controle da dor e da inflamação, mas devem ser aliados a outras terapias. O seu uso quebra o ciclo de dor e permite que os exercícios terapêuticos sejam realizados com melhor eficácia.
  • Fazer exercícios diários de movimentos com os dedos, com o pé descalço. Mantendo a mobilidade da articulação e melhorando a circulação e dor no local. Esses exercícios consistem em abrir, fechar e dobrar os dedos dos pés, como se quisesse agarrar algo com os dedos.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!