LiveZilla Live Help

Tendinite de Calcâneo

A tendinite do calcâneo é uma condição degenerativa que acomete o tendão do calcâneo (conhecido popularmente como Tendão de Aquiles). Essa patologia é mais comum entre praticantes de atividades físicas, sendo que 70% dos pacientes com tendinite do calcâneo praticam algum tipo de esporte.

Algumas das causas mais comuns relacionadas ao surgimento dessa condição são: uso de calçados inadequados; aumento na intensidade ou alteração de treino; excesso de peso; falta de flexibilidade e ocorrência de traumas repetitivos.

Em relação aos sintomas desse tipo de tendinite, os mais comuns incluem: rigidez, dor e perda de força no músculo da panturrilha, além de dor no calcanhar e sola do pé.


Tendinite no Calcâneo

Tendinite no Calcâneo

COMO TRATAR A TENDINITE DO CALCANEO

Para que o tratamento seja o mais eficaz possível, é fundamental que pacientes com a tendinite do calcâneo reeduquem-se em relação a uma série de práticas, como, diminuir a carga de treinos e utilizar calçados adequados sempre que possível. Além disso, é altamente recomendado realizar alongamentos e exercícios excêntricos da panturrilha, fazer fisioterapia e utilizar palmilhas sob medida Pés Sem Dor.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!