Tendinite no pé tem cura?

A tendinite no pé é um tipo de lesão que acomete boa parte da população causando limitação e muitas vezes afastamento do trabalho por não ser bem tratada. A tendinite no pé tem cura e o tratamento consiste basicamente em eliminar as causas, controlar a inflamação e favorecer a regeneração do tecido, no caso, o tendão.
 

Tendinite no pé.

Tendinite no pé.

Como mencionado acima, a primeira etapa para curar a inflamação no tendão, por exemplo, o tendão de Aquiles, é retirar a sobrecarga sobre o tendão, mesmo que seja necessária a imobilização da articulação do tornozelo.

Essa sobrecarga pode ser decorrente do pé cavo, da pronação ou supinação e dos exercícios com alto impacto. Associada a esta etapa, utiliza-se todos os recursos anti-inflamatórios disponíveis para o controle da inflamação como a fisioterapia, medicamentos anti-inflamatórios e gelo.

Em um segundo momento, promove-se o favorecimento da regeneração do tecido, ou seja, seu fortalecimento e flexibilidade. Na fase final do tratamento, procura-se evitar a recidiva da lesão e o retorno da função da estrutura.

As palmilhas da Pés Sem Dor atuam retirando as sobrecargas mecânicas sobre o tendão por meio das suas correções e alinhamentos, com isso eliminam-se as causas e permitindo que o corpo repare o tecido de forma completa.