LiveZilla Live Help

Tipos de calçados

Os tipos de calçados são peças do vestuário criadas, inicialmente, para proteção dos pés. Atualmente, essa função tornou-se secundária e os sapatos estão ligados a status social, beleza e vaidade.

Os tipos de calçados encontrados hoje no mercado são inúmeros, desde modelos específicos para esportes, como tênis de corrida e chuteiras de futebol, até sapatos sociais, com os diversos formatos e tamanhos de saltos, botas, sapatilhas, entre outros.
 

Tipos de calçados.

Tipos de calçados.

Os tipos de calçados confeccionados atualmente priorizam a estética e não o conforto. Assim sendo, os fabricantes de calçados produzem as peças em grande escala e sem a preocupação de fazer diferenciação entre os modelos.

Diferenciação, esta, que é necessária, já que são vários os tipos de pés, com alturas de arco, largura, comprimento diferentes em cada indivíduo.

Como então deixar todo modelo de calçado confortável e adaptado ao seu tipo de pé? Simples! Com o uso de palmilhas personalizadas. Elas são feitas especialmente para o seu pé, respeitando todas as suas peculiaridades e pensadas para garantir o seu bem-estar.