Tipos de Pés

Os tipos dos pés são definidos pela altura, pelo modo de andar e pela curvatura da pessoa. São estes os seguintes tipos:

• Pé normal: A sua arcada é normal, sendo assim, a distribuição de carga e amortecimento de impacto são adequadas. Apresenta uma pisada neutra.
• Pé chato: Possui uma curvatura muito pequena, toca quase que por inteiro o solo, exigindo maior esforço na pisada lateral. Apresenta tendência à pronação.
• Pé cavo: Sua principal característica é a curvatura. O calcanhar exterior é o primeiro a tocar o chão e seu impacto é inadequado e muito curvado. Apresenta tendência à supinação.


Tipos de Pés

Tipos de Pés

CAUSAS E TRATAMENTOS REFERENTES AOS TIPOS DE PÉS

Geralmente a causa está ligada à hereditariedade, porém alguns fatores podem ser decisivos para modificar a altura do arco do pé. Além disso, o uso do tênis adequado pode ajudar na prevenção e tratamento do problema, pois dispõe de diminuir o esforço muscular, evitando dores e ocorrência de lesões graves.
O tratamento do tipo de pé se faz necessário quando alguma patologia ou dor está ligada a ele.
Com as palmilhas Pés Sem Dor, o tratamento seria feito com alterações no tipo de arco de acordo com cada caso. Com isso, preveniria e eliminaria as possíveis dores provenientes destes tipos de pés.
Essas correções podem ser feitas para qualquer sapato e em qualquer idade.