Tornozelos

Os tornozelos estão sempre sujeitos aos impactos absorvidos durante a caminhada. É uma articulação instável e funciona como uma junção das pernas com os pés. Por receber toda a carga do corpo, é uma região que acumula estresses e está propensa a lesões e fortes dores. As dores podem ser no lado de dentro ou no lado de fora do tornozelo.


Tornozelo

Tornozelo

PA dor no lado de dentro do tornozelo aparece, geralmente, próxima do maléolo medial (osso saliente de dentro do tornozelo). Está ligada principalmente a desalinhamentos biomecânicos e alterações na pisada.

Como prevenção, a pessoa deve analisar se existe algum desalinhamento e se manter no peso ideal para evitar sobrecarga.

O tratamento com palmilha sob medida Pés Sem Dor pode ser bem eficaz, pois oferece apoio para o arco do pé, evitando uma possível instabilidade. Os tratamentos cirúrgicos são indicados apenas em situações graves.

A dor no lado de fora do tornozelo aparece no maléolo lateral ou ao redor dele. Está ligada principalmente a desalinhamentos biomecânicos e a formas erradas de pisar. Também existem outros fatores de dor na lateral do tornozelo, como tendões fibulares, impacto do tornozelo, artrose e também estar referida no calcanhar.

Neste caso, a palmilha sob medida Pés Sem Dor, com o devido suporte, consegue melhorar a estabilidade do tornozelo e amortecer o impacto. Além de corrigir as alterações na forma de pisar, tanto a pronação quanto a supinação.