LiveZilla Live Help

1 - Como funciona e como é a avaliação?

O fisioterapauta faz uma consulta inicial para entender onde e como são as dores do cliente e conhecer o histórico de problemas dos pés. Em seguida, é feita a avaliação que consiste de:

  • Uma análise dos pontos de pressão e tamanho dos pés em movimento no baropodômetro;
  • A mensuração dos pés e do seu formato em scanner 2D ou 3D;
  • Avaliação da pisada por filmagem do andar.

A partir da obtenção desses dados, o fisioterapeuta faz a modelagem da palmilha ortopédica no computador utilizando um software especializado (CAD). Esse desenho é enviado online para a produção onde é confeccionada a palmilha (CAM). As três etapas do processo são feitas por equipamentos com tecnologia de última geração: o baropodômetro, o scanner 2D (equipamentos alemães), scanner 3D (equipamento inglês) e impressoras 3D. Nossa fábrica utiliza impressoras 3D de alta tecnologia para produzir os melhores produtos do Brasil.

2 - Vocês fazem o teste da pisada?

Sim, e fazemos também apenas a avaliação dos pés e emitimos um laudo gratuito da avaliação com as imagens do seu exame.

3 - É preciso agendar a avaliação? Como faço para agendar?

É preciso agendar a avaliação. Você pode telefonar para a unidade de sua preferência. Clique aqui para obter os endereços e agendar a data e horário diretamente. A avaliação também pode ser agendada diretamente pelo site www.pessemdor.com.br.

4 – Qual o custo da avaliação?

A avaliação é gratuita e sem compromisso. Você fará a sua avaliação e consulta com um dos fisioterapeutas da Pés Sem Dor e, se não quiser comprar as palmilhas, não precisará pagar nada.

5 - Vocês fazem atendimento aos sábados e domingos? Qual é o horário de atendimento e endereços?

Os atendimentos são realizados de terça a sábado, das 09 às 18 horas. Clique aqui para conhecer os nossos endereços e os respectivos horários de atendimento.

6 - É necessário levar tênis/sapato na avaliação?

Sim. Pedimos aos nossos clientes que tragam o calçado no qual pretendem utilizar a palmilha ortopédica com maior frequência na avaliação, para verificarmos o tamanho e o formato. Iremos confeccionar a palmilha ortopédica para ficar confortável nesse calçado.

7 – Qual é a duração da avaliação e da fabricação das palmilhas ortopédicas?

A avaliação e a consulta duram, em média, uma hora. A fabricação das palmilhas ocorre em até 5 (cinco) dias úteis.

8 – Qual é a durabilidade da palmilha sob medida Pés Sem Dor?

A durabilidade de suas palmilhas depende da intensidade de sua pisada. Recomendamos revisar a avaliação dos pontos de pressão, assim como a capacidade funcional das palmilhas após seis meses.

9 - E se não aliviar a dor, posso devolver as palmilhas? Tem garantia?

Oferecemos garantia de 90 dias a partir da data da compra das palmilhas ortopédicas. No decorrer desse período, faremos os ajustes necessários nas palmilhas e, se mesmo assim as palmilhas não solucionarem seu problema, devolveremos o seu dinheiro (100% do valor já pago) mediante a devolução das palmilhas.

10 - Por que eu tenho que ir até aí? Não posso enviar o pedido médico e as medidas dos meus pés e vocês me enviam as palmilhas por correio?

Não é possível, pois as palmilhas ortopédicas são feitas sob medida para os seus pés. Por isso, é necessário fazer uma mensuração precisa dos seus pés em uma de nossas unidades para produzir corretamente a palmilha determinada pelo seu médico. A partir dessa mensuração, o fisioterapeuta faz a modelagem da palmilha indicada para você no computador e a envia para a produção, onde será feita a palmilha específica para os seus pés e para o seu problema. A avaliação é gratuita. Você deve trazer o pedido médico e o calçado no qual pretende usar com a palmilha.

11 - Já tenho laudo médico, já possuo indicação de palmilha/indicação de tratamento para o meu problema. Mesmo assim preciso da avaliação?

Sim, a avaliação é a mensuração dos pés que nos permite produzir a palmilha ortopédica de acordo com o tamanho, formato do seu pé e da sua pisada. A palmilha ortopédica será confeccionada de acordo com a prescrição do seu médico. A avaliação é sem compromisso. O pedido médico deverá ser trazido e entregue ao fisioterapeuta para que a palmilha seja confeccionada de acordo com a prescrição médica.

12 -Qual é o material de fabricação das palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor?

Nossas palmilhas são fabricadas com filamentos de TPU (Poliuretano Termoplástico), um material altamente resistente e flexível, e que mantém as características e funcionalidades da palmilha por um tempo prolongado. A palmilha é forrada com forro em couro legítimo, italiano ou forro inglês, dependendo do modelo.

13 - É preciso ter um sapato tamanho maior para usar com palmilhas ortopédicas?

As palmilhas ortopédicas devem ser usadas preferencialmente em calçados nos quais é possível retirar a palmilha original para inserir a palmilha ortopédica. Em sapatos com caixa frontal alta e ponta larga é possível inserir as palmilhas ortopédicas mesmo que as originais não sejam removíveis. Para outros calçados em que não é possível a retirada da palmilha original e que não possuem caixa frontal alta e ponta larga, podemos fazer palmilhas 3/4. Em tênis não há problemas para o uso de palmilhas, porque as originais são removíveis.

14 - Palmilhas ortopédicas podem ser usadas em sandálias?

Apenas sandálias vendidas pela Pés Sem Dor podem ter nossas palmilhas sob medida.

15 - Vocês fazem palmilhas para sapato social ou outros tipos de calçados?

Sim, produzimos palmilhas ortopédicas para vários tipos de calçados. A palmilha é ajustada para ser usada no calçado de escolha do cliente.

16 - Os tênis já não são adequados para os problemas de pisada?

O tênis ajuda, mas uma palmilha ortopédica posiciona melhor o seu pé dentro do tênis. A palmilha é feita sob medida, ou seja, apropriada para o seu pé.

17 - Como funciona para quem tem diabetes?

A palmilha traz mais conforto para o pé diabético, aliviando os pontos de maior pressão. Esses pontos de maior pressão podem gerar lesões devido à insensibilidade dos pés. A palmilha evita a ocorrência dessas lesões. Clique aqui para ver mais informações sobre palmilhas para pés diabéticos.

18 - Vocês têm sapatos para diabéticos?

Trabalhamos apenas com sapatos conforto.

19 - Vocês fazem palmilhas infantis?

Sim, fabricamos palmilhas infantis.

20 - Só tenho problema em um pé. Posso fazer a palmilha ortopédica só para esse pé?

Não, pois a palmilha corrige um pé, mas é preciso compensar a espessura da palmilha no outro pé, para não ficar com alturas diferentes nas pernas. Nesse caso, uma palmilha será para corrigir o pé com problema e a outra para compensar a altura das pernas.

21 - Vocês fazem palmilhas para compensação de altura das pernas?

Sim. Confeccionamos palmilhas ortopédicas para compensar pernas com alturas diferentes.

22 - Como faço para saber o preço das palmilhas e outros produtos?

Telefone para a unidade de sua escolha. O preço é fornecido pelo telefone. Clique aqui para ver os nossos endereços.

23 - Há desconto na compra de mais de um par de palmilhas?

Sim, a partir do segundo par há desconto no preço de cada par de palmilhas ortopédicas.

24 - Por que devo comprar uma palmilha de vocês e não do concorrente? Qual é o seu diferencial?

As palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor feitas sob medida atendem com muito mais precisão as suas necessidades porque são feitas a partir da avaliação dos seus pés. Isso quer dizer que, além de confeccioná-las no exato tamanho dos seus pés, elas são feitas para corrigir sua pisada e solucionar as suas dores com inserções e amortecimentos nos locais em que seu pé necessita, gerando muito mais conforto e eliminação das dores. Na Pés Sem Dor trabalhamos com alta tecnologia, com equipamentos e software importados da Alemanha para avaliação dos pés e confecção de palmilhas. Além disso, a Pés Sem Dor é a única empresa que devolve o seu dinheiro integralmente caso as palmilhas não reduzam ou eliminem as suas dores.

25 - Quais são as opções de pagamento?

Aceitamos pagamentos em cartão de crédito ou cheque, à vista ou parcelado. Em dinheiro e cartão de débito apenas à vista. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

26 - Aceita convênio?

Não trabalhamos com convênios médicos. Para o caso de reembolso, você deve obter a informação diretamente com o seu plano de saúde.