LiveZilla Live Help

Artrose nos dedos dos pés

A artrose nos dedos dos pés é uma doença degenerativa e progressiva que acomete a cartilagens das articulações.

Os dedos dos pés são o conjunto de ossos responsáveis por realizar equilíbrio estático, quando parado, e dinâmico, quando andando. Os dedos são formados por 2 ou 3 articulações: o dedão, conhecido como hálux, é formado por apenas 2 articulações (uma interfalangeana e uma metatarsofalangeana) e 2 ossos( falange proximal e falange distal, que é a pontinha do dedo), do segundo ao quinto dedos são formados por 3 articulações (duas articulações interfalangeanas e uma metatarsofalangeana) e por 3 ossos ( falange proximal, intermédia e distal).
 

Artrose nos dedos dos pés

Artrose nos dedos dos pés

A artrose é uma doença conhecida cientificamente como osteartrose. Por alguns motivos, podemos passar a osteoartrose para a forma aguda, causando a osteoartrite. A osteoartrite é caracterizada pelos sinais de inflamação como dor, rubor, calor e edema.

As causas mais comuns da osteoartrose são o uso de sapatos que apertam os dedos dos pés, uso frequente por muito tempo de salto alto, aumento significativo de pressão na região dos dedos, deformidades dos dedos gerando dedo em martelo, em garra ou halux valgo, esporte que aumenta o impacto da região, por exemplo, o balé, entre outros.

Como a Osteoartrose é uma doença progressiva e degenerativa, é necessário diminuir a evolução da doença ou até mesmo proporcionar o congelamento da mesma. Com o uso de palmilhas sob medida é possível alcançar esses resultados, pois, a mesma diminui a pressão local e ajuda a manter o alinhamento dos dedos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!