Dor na parte de dentro do joelho inflamação

O joelho é uma estrutura do nosso corpo que é muito importante para nós, ele é responsável pela estabilização do nosso corpo ao ficar em repouso e ao realizar qualquer movimento ao andar.

A dor na parte de dentro do joelho é uma queixa muito comum, isto porque como o joelho está relacionado a diversas estruturas, essa região acaba tornando-se mais suscetível as dores.

Entretanto, a dor na parte de dentro do joelho pode ser um indicio de alguma outra patologia. Daí a necessidade de procurar por um médico especialista, que possa realizar o diagnóstico correto.

 

Imagem ilustrativa representando a inflamação no joelho causado pela artrite

Inflamação no joelho.

INFLAMAÇÃO

Entre todos os possíveis diagnósticos para a dor na parte de dentro do joelho um sintoma pode aparecer dentre os demais, a inflamação. Ela pode surgir devido a alguma lesão (ligamentar ou de menisco), trauma, desalinhamento (em valgo ou em varo) provocando uma sobrecarga no joelho, ou até por doenças degenerativas como a artrite e a artrose.

Porém a inflamação aparece mais contundente quando a dor na parte de dentro do joelho está diagnosticada como tendinite da pata de ganso. Essa tendinite é bem comum de acontecer nos adeptos da corrida, já que acontece pela sobrecarga nos músculos, com influência do desalinhamento do joelho e da pisada muito pronada (movimento que o pé faz para dentro). A dor está diretamente localizada no lado interno do joelho e, quando ela acontece, causa uma inflamação nos tendões, um leve inchaço depois de atividades físicas.

Esse sintoma também pode estar associado à bursite, que é a inflamação na bursa (uma bolsa cheia de líquido ), ela é sentida principalmente nos movimentos, como quando o pé toca o chão na corrida ou ao subir e descer escadas.