LiveZilla Live Help

Esporão de calcâneo inflamação

O esporão de calcâneo se dá pelo crescimento de uma espícula óssea que se forma no osso do calcanhar (calcâneo). Este problema comumente vem associado com a fascite plantar e é uma patologia muito difícil de ser diagnosticada, normalmente quando o individuo descobre o esporão, ele já estava em desenvolvimento há pelo menos seis meses.

O desenvolvimento anormal da espícula está relacionada a tração exacerbada da fáscia no calcâneo, isto leva o corpo a depositar cálcio no local, por isso o crescimento da espícula.
 

Esporão de calcâneo

Esporão de calcâneo

Estima-se que, dentro da população, uma em cada dez pessoas apresentam este problema. Porém vale lembrar que apenas 5% destes apresentam os sintomas. Isso significa que o esporão não é a causa das dores, elas, podem vir de uma doença vascular, nervosa ou reumática.

Nos 5% dos casos em que o esporão é o motivo da dor, é devido a inflamação que a patologia pode causar nos tecidos adjacentes, como a fáscia por exemplo.

O termo esporão de calcâneo é utilizado frequentemente como diagnóstico para dor no calcanhar e fascite plantar de maneira errada, pois o seu diagnóstico é radiológico e sua presença pode não estar relacionada com os sintomas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!