Inflamação calcanhar

O calcanhar é uma das partes mais importantes do corpo: é a região de sustentação do corpo e fica entre o osso do tálus e o cuboide. Como recebe pressão excessiva, pode acometer lesões e apresentar inflamação local.

A inflamação é a resposta do organismo a qualquer agressão do meio ambiente, pode ser aguda ou crônica.

  • Aguda: inicia-se rapidamente (em alguns segundos a alguns minutos) e tem uma duração relativamente curta (em alguns minutos a alguns dias); envolve exsudação de líquidos (edema) e migração de células de defesa;
  • Crônica: tem uma instalação maior (de dias) e durabilidade (algumas semanas a anos); induz proliferação de vasos sanguíneos e fibrose.

Os sinais clínicos clássicos de uma inflamação são dor, calor, edema e rubor, sendo que no calcanhar pode provocar esporão de calcâneo, fascite plantar, tendinite de Aquiles e outros.
 

Esporão de calcâneo

Esporão de calcâneo

Como tratamos as inflamações no calcanhar? Basicamente retirando o agressor que está provocando isso. Muitos são os fatores que podem ocasionar dor no calcanhar: obesidade, alinhamento natural da perna, excesso de carga, trauma, calçados inadequados, pisada errada e outros.

As palmilhas Pés Sem Dor é um dos tratamentos mais eficazes para qualquer patologia dos pés.