LiveZilla Live Help

Inflamação da fáscia

A inflamação da fáscia é conhecida como fascite plantar. Trata-se de um processo inflamatório na aponeurose (membrana que recobre a musculatura) na planta do pé que segue do calcâneo ao aos dedos.
 

Inflamação da fáscia

Inflamação da fáscia

A fascite plantar acontece porque a fáscia plantar absorve parte do impacto nos nossos pés e, quando isso não acontece de forma adequada, ocorre a sobrecarga gerando o processo de inflamação.

As principais causas de inflamação na fáscia plantar são: obesidade, uso de calçado inadequado, encurtamento muscular dos músculos da panturrilha e atividade esportiva com impacto repetitivo. Os principais sintomas são: dor na região do arco plantar e calcanhar, dor ao iniciar o primeiro passo ao acordar ou após um tempo de descanso prolongado e, geralmente, a dor piora após exercício físico ou caminhar por muito tempo.

O tratamento para inflamação da fáscia plantar é feito por meio do uso de anti-inflamatório que é prescrito pelo médico, alongamentos, fisioterapia e uso de palmilhas Pés Sem Dor que tem o poder de redistribuir as cargas e amortecer de forma adequada minimizando as dores e cessando o processo de inflamação.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!