Inflamação dor no pé

O é a parte responsável do nosso corpo por fazer contato com o solo, além de sustentar o peso, o pé também é um dos responsáveis pelo nosso equilíbrio.

Arco, mediopé, dorso, dedos e calcanhar, todos formam os pés, e todos são alvos de diversas dores.

 

Imagem ilustrativa de uma pessoa sentindo dores no pé.

Inflamação pode causar dor por todo o pé.

INFLAMAÇÃO

A inflamação é uma das causas mais comuns que levam à dor no pé. Essas são as principais enfermidades que são um tipo de inflamação:

  • Fascite plantar: A fascite plantar é a inflamação da fáscia plantar que ocorre devido a um estresse excessivo dessa região, como impacto e microtraumas repetitivos e processos degenerativos no local da origem da fáscia.
  • Hálux rígido: O hálux rígido é o nome dado à artrose (inflamação) da articulação metatarsofalangeana, responsável por conectar o dedão (hálux) ao pé.
  • Metatarsalgia: Na metatarsalgia ocorre uma sobrecarga muito grande nas cabeças dos metatarsos, que pode levar a inflamação, dor, inchaço e até fraturas por estresse.
  • Gota (crônica): Ocorrência constante de crises de dor, que geram inflamação e apresentam maior probabilidade de formação de tofos (inchaços derivados do depósito de cristais de ácido úrico).
  • Joanete: É uma condição progressiva que causa a inflamação de alguns tecidos do pé (por causa do desvio do dedão) e pode gerar muita dor e incômodos.