LiveZilla Live Help

Inflamação no metatarso

Metatarsalgia é o nome dado à dor que acomete a região dos metatarsos (ossos localizados na parte média do pé e que são responsáveis pelo apoio da ponta do pé, junto com os dedos). Essa patologia costuma causar inflamação, além de inchaço e até mesmo fraturas por stress, se não for tratada devidamente.

Inflamação no metatarso

Inflamação no metatarso

COMO ALIVIAR A INFLAMAÇÃO NO METATARSO?

Para aliviar os sintomas da metatarsalgia, principalmente a inflamação que acomete os metatarsos, existem algumas condutas simples e bastante eficientes que podem ser seguidas, como:

  • Aplicar gelo na área de dor ou, se preferir, submergir a parte anterior do pé em um balde com água gelada. Em ambos os casos, recomenda-se que a aplicação seja feita por 15 minutos, não ultrapassando 20 minutos;
  • Evitar andar descalço e buscar utilizar calçados com solados macios;
  • Fazer uso de anti-inflamatórios (prescritos por um médico), pois esse tipo de medicamento auxilia no controle da dor e inflamação. Porém, é importante esclarecer que, para um tratamento ideal, os anti-inflamatórios devem ser aliados a outros tipos de terapias. O seu uso quebra o ciclo de dor e permite que os exercícios terapêuticos sejam realizados com melhor eficácia.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!