LiveZilla Live Help

Inflamação no tendão de Aquiles

A inflamação no tendão de Aquiles, conhecida como tendinite do tendão calcâneo, é uma patologia multifatorial, ou seja, vários fatores podem ocasionar o seu aparecimento.

 

Ilustração detalhada sobre a inflamação no tendão de Aquiles

Ilustração detalhada sobre a inflamação no tendão de Aquiles

 

O tratamento para inflamação de tendão de Aquiles, que também deve ser feito em caráter preventivo, deve ter como principal foco a retirada dos fatores de risco para o aparecimento dessa inflamação. Os principais fatores de risco são o excesso de carga nos treinamentos, atividades com muito impacto e uso de calçados inapropriados.

Além disso, algumas recomendações são de grande ajuda para controlar a inflamação, como realização de alongamentos (exercícios que proporcionam reequilíbrio da musculatura e minimizam as tensões sobre o tendão), fortalecimento muscular da panturrilha principalmente, aplicação de gelo no local da dor para diminuir processo inflamatório, 20 minutos cada aplicação, uso de palmilhas Pés Sem Dor.

As palmilhas Pés sem Dor vão deixar qualquer calçado adequado, seja para o dia-a-dia, ou para a prática esportiva.

DEFINIÇÃO

Inflamação no tendão de Aquiles, ou tendinite de calcâneo, é uma doença comum a esportistas. Seu tratamento deve basear-se na retirada dos fatores de risco.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!