LiveZilla Live Help

Palmilhas ortopédicas inflamação

Inflamações são problemas recorrentes nos pés, tornozelos e joelhos.

Tendão, cartilagem e tecidos são as áreas que costumam ser afetadas pelas inflamações.

Fascite plantar, tendinite de calcâneo e artrose são as três patologias mais comuns que levam à inflamação. Veja como nossas palmilhas Pés Sem Dor podem ajudar nestes casos.

 

Imagem ilustrativa mostrando a diferença entre um joelho saudável e outro com artrose.

Artose é a principal causadora de inflamação no joelho.

  • Artrose
  • A artrose é uma doença degenerativa que afeta as articulações. Apesar de não ter cura os tratamentos são muito eficazes.

    A palmilha Pés Sem Dor promove o alinhamento dos pés, tornozelos e joelhos e eventual desigualdade de membros. Dessa forma, a palmilha alinha os ossos uns sobre os outros, deixando a superfície articular com carga distribuída de forma uniforme, reduzindo a sobrecarga e a inflamação nas articulações. Elas são uma ferramenta poderosa no auxílio à redução dos sintomas que a artrose causa.

  • Fascite plantar
  • A Fascite plantar é a inflamação do tecido fáscia plantar (localizado ao longo da planta do pé). Ocorre devido a um estresse excessivo dessa região, como impacto e microtraumas repetitivos e processos degenerativos no local da origem da fáscia.

    A palmilha Pés Sem Dor atua dando suporte ao arco plantar e, assim sendo, à fáscia plantar, de forma que a sobrecarga sobre ela seja retirada em cada passo. Além disso, a palmilha sob medida consegue promover o alongamento da fáscia, quando necessário, aliviando os sintomas.

  • Tendinite de calcâneo
  • Tendinite de calcâneo é uma condição degenerativa do tendão do calcâneo. Normalmente acomete praticantes de atividades físicas e caso o tratamento não seja eficaz, pode causar o rompimento desse tendão.

    A palmilha Pés Sem Dor desloca suavemente o centro de massa da pessoa para frente, com uma elevação na região posterior do pé (sob o calcanhar). Sendo assim, o músculo tríceps sural (panturrilha) faz menos força para impulsionar o corpo, além de não tracionar o tendão. Isso reduzirá a carga sobre o tendão e diminuirá a inflamação e a dor.