LiveZilla Live Help

Queimação na planta dos pés

Queimação na planta dos pés é gerada por uma inflamação em uma membrana que recobre toda a musculatura do pé chamada fáscia plantar. Além de queimação, os sinais que podem acompanhar são: dor, rigidez tecidual, rubor e/ou edema.
 

Planta do pé.

Planta do pé.

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico médico referente à queimação na planta dos pé é a fascite plantar.

Essa patologia ortopédica acomete a fáscia dos pés, que é uma membrana de tecido conjuntivo resistente que recobre a musculatura intrínseca dos pés e cuja função é proporcionar suporte para o arco medial plantar do pé. A fáscia se origina no osso calcâneo e se insere na cabeça dos ossos metatarsos, perto da região dos dedos dos pés.

A inflamação da fáscia plantar ocorre geralmente quando há:

  • Esporão de calcâneo que fica causando atrito nas fibras da fáscia plantar.
  • Alterações da altura do arco plantar medial causando retração ou estiramento da fáscia, esporte de muito impacto e uso de calçados inadequados.

Os sinais de inflamação e queimação na planta dos pés podem ser aliviados com uso contínuo de palmilhas sob medida Pés Sem Dor, diminuindo a hiperpressão na região dos metatarsos e calcanhar, além de proporcionar um preenchimento no arco medial longitudinal e amortecimento nas regiões mais comprometidas.