Tendão de Aquiles inflamação

O tendão é um tipo de tecido do corpo que faz a ligação do músculo ao osso e quando este está sobre forte estresse ou estresse menor, porém de forma repetitiva, pode ocorrer inflamação do tendão, ou seja, tendinite.

Os sintomas da inflamação no tendão de Aquiles são os mesmos encontrados nas tendinites de outros locais do corpo. Eles são descritos como: dor, calor (região quente), rubor (vermelhidão), edema (inchaço) e perda da função.
 

Inflamação no tendão de Aquiles.

Inflamação no tendão de Aquiles.

A primeira etapa para curar a inflamação no tendão de Aquiles é retirar a sobrecarga sobre o tendão, mesmo que seja necessária a imobilização da articulação do tornozelo. Essa sobrecarga pode ser decorrente do pé cavo, da pronação ou supinação e dos exercícios com alto impacto.

Associada à esta etapa, utiliza-se todos os recursos anti-inflamatórios disponíveis para o controle da inflamação. Em um segundo momento, promove-se o favorecimento da regeneração do tecido, ou seja, seu fortalecimento e flexibilidade. Na fase final do tratamento, procura-se evitar a recidiva da lesão e o retorno da função da estrutura.

Com a palmilha da Pés Sem Dor, após minuciosa avaliação do fisioterapeuta, obtém-se a melhora da dor por meio do correto alinhamento do tornozelo e retirada da sobrecarga imposta ao tendão de Aquiles.