LiveZilla Live Help

Tendão de Aquiles Inflamado

Tendão de Aquiles inflamado é caracterizado como o processo inflamatório no tecido que conecta os músculos da panturrilha (tríceps sural) aos ossos do calcanhar. Este processo inflamatório também é conhecido como tendinite ou tendinopatia do tendão de Aquiles.
 

Inflamação no tendão de Aquiles.

Inflamação tendão de Aquiles.

O tendão de Aquiles inflama por diversos motivos; dentre eles podemos destacar o uso contínuo do tendão de Aquiles, encurtamento dos músculos da panturrilha, aumento do treino esportivo, treino de corridas em subida, calçado apertado no calcanhar, e o tipo de pisada.

Os principais sintomas, que indicam que o tendão de Aquiles está inflamado são: edema na região do tendão, diminuição do movimento do tornozelo, dor intensa após praticar atividade física e, é comum também ao acordar, apresentar rigidez na região do tendão.

Uma das formas de tratar a inflamação do tendão de Aquiles é utilizando palmilhas Pés Sem Dor que alinham a pisada proporcionando a correção necessária para reduzir a inflamação, prevenindo e reincidência da inflamação.