LiveZilla Live Help

Tendão

Tendão é uma estrutura fibrosa, constituída por tecido conjuntivo, que faz a conexão entre os ossos e os músculos. Em linhas gerais, a função de um tendão é tracionar o osso durante o processo de contração muscular, possibilitando o movimento de uma articulação. Os tendões possuem a capacidade regenerativa, tornando mais simples o tratamento de eventuais lesões. A regeneração dos tendões se dá pela proliferação de células do tecido conjuntivo que os envolvem.


Tendão

Tendão

INFLAMAÇÃO NO TENDÃO: TENDINITE

Quando um tendão sofre um processo inflamatório, ocorre uma condição chamada tendinite, que provoca intensas dores e dificuldade no movimento. Frequentemente, essa lesão é causada por algum trauma específico na região acometida ou pela realização de movimentos repetitivos.
Esse tipo de inflamação pode ocorrer em qualquer tendão do corpo. Alguns dos tipos de tendinite mais comuns nos membros inferiores são: Tendinite do Calcâneo, Tendinite do Tibial Posterior, Tendinite do Tibial Anterior, Tendinite dos Fibulares, Tendinite Patelar e Tendinite “Pata de Ganso”.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!