LiveZilla Live Help

Artrose o que é

A artrose, também conhecida como osteoartrose ou osteoartrite, é a doença mais comum do sistema musculoesquelético e acomete as articulações, afetando a cartilagem e danificando outros componentes articulares. Vale lembrar que a cartilagem é um tecido resistente e flexível, responsável por amenizar o atrito e impacto direto entre os ossos.
Em estágios avançados da doença, pode haver a calcificação de alguns pontos da articulação (osteófitos), derivados dos danos da cartilagem, e limitação do movimento.


Artrose

Artrose

O sintoma mais comum da artrose é a dor nas articulações afetadas, porém inchaço, calor, rangido, rigidez da musculatura e limitação dos movimentos também são sintomas comuns. Infelizmente, a artrose não possui uma cura definitiva, mas conta com uma série de tratamentos que costumam trazer bons resultados, ajudando a aliviar ou acabando totalmente com os sintomas.
A artrose pode ser dividida em dois tipos: primária ou secundária. Quando não há uma causa específica para o início do desgaste da cartilagem e está associado ao uso excessivo da articulação, classifica-se como primária. Já quando existe algum fator que marcou o início do desgaste da cartilagem, a artrose é classificada como secundária.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!