LiveZilla Live Help

Baropodometria

Baropodometria é um exame realizado para mensurar as pressões plantares (sob as plantas dos pés) durante a marcha. Esse exame também é utilizado para determinar o centro de pressão durante a caminhada (“Gait Line)”, identificando o tipo da pisada, impulso, além de possíveis instabilidades e alterações biomecânicas. A baropodometria não possui contraindicações e pode ser feita em qualquer pessoa, seja por prescrição médica ou não.
O exame da baropodometria é feito através de um equipamento altamente tecnológico chamado baropodômetro. Por meio de sensores que captam os diferentes pontos de pressão sob a planta do pé, o baropodômetro quantifica numericamente em quilopascal (kPa), que é a unidade de pressão utilizada. Como é realizado em movimento, esse exame obtém dados legítimos e funcionais. Desse modo, caso haja algum problema, como dores ou lesões, a baropodometria pode fazer toda a diferença.

 

Baropodometria

Baropodometria

A BAROPODOMETRIA PARA CONFECCÇÃO DE PALMILHAS

A baropodometria faz parte da avaliação gratuita da Pés Sem Dor (clique para agendar sua avaliação gratuita). Diante dos resultados obtidos nesse exame, aliados aos demais procedimentos da avaliação, confeccionamos palmilhas sob medida, que são capazes de auxiliar na correção de eventuais fatores de risco para lesões, como pontos de hiperpressão ou desalinhamentos da pisada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!