LiveZilla Live Help

Calos e Calosidades

Os calos e calosidades são causados por atrito ou pressão sobre a pele. As regiões mais suscetíveis estão sobre proeminências ósseas, ou seja, a sola do pé e a parte de cima dos dedos. O calo, espessamento das camadas da pele, acontece para proteger as camadas mais internas da região onde se formam essas calosidades. Normalmente os calos não causam dor, mas podem causar desconforto.
As maiores causas de formação de calosidades são: Calçados mal adaptados ou largos demais, desalinhamentos durante o caminhar que causam pressões maiores, deformidades dos pés (como o joanete), longos períodos em pé ou exercícios com bastante carga e repetição.


Calos e Calosidades

Calos e Calosidades

PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE CALOS E CALOSIDADES

Para prevenir o aparecimento dos calos, a causa deles deve ser sanada. É importante evitar calçados apertados e é recomendado o uso de palmilhas. Algumas outras formas de prevenir é desbastar os calos para alívio do incômodo (tratamento feito por podólogo), usar separadores de dedos, protetores de calos, cremes e emolientes para hidratação da pele.
A palmilha Pés Sem Dor atua no calo realinhando a pisada e redistribuindo as pressões na sola do pé, assim serão retirados todos os pontos de hiperpressão que causam os calos, além de uma melhora na aderência do pé ao calçado.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!