LiveZilla Live Help

Dedo em garra e em martelo o que é?

Os dedos em garra e em martelo recebem esses nomes devido ao posicionamento dos ossos dos dedos. Normalmente eles geram calosidades e podem dificultar a utilização de alguns tipos de calçados.

Ambos são deformidades que ocorrem por causa de retração e encurtamento dos tecidos (músculos e ligamentos) do pé, o dedo em garra especificamente, pode ter relação com problemas neurológicos, como por exemplo o derrame.

No Brasil 11,4 % da população possui dedos em garra ou em martelo. Essas patologias começam a se formar com simples alterações no alinhamento dos dedos, sem influenciar na mobilização e na força dos pés. Com a evolução desse problema a deformidade pode tornar-se rígida, podendo assim ocasionar dores, perda de mobilização e de força. Nos casos mais graves, ao quais todos os tratamentos que visam a melhoria do problema não atingem os resultados necessários, é recomendado o procedimento cirúrgico.
 

Dedo em garra e em martelo

Dedo em garra e em martelo

DIFERENÇAS ENTRE DEDO EM GARRA E MARTELO

Ambas as deformidades são prejudiciais e acometem alterações nos ossos dos pés, porém, a principal diferença entre eles é a posição do osso da ponta do dedo acometido. No dedo em garra ele ficará fletido (para baixo) e no dedo em martelo ele ficará estendido (para cima).

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!