LiveZilla Live Help

Dedos do Pé

Os dedos dos pés são constituídos, cada um, por três ossos: Falange proximal, a mais próxima do pé; falanges intermédias, no meio do dedo; e falangedistal, que é a ponta do dedo. Todas as falanges ficam unidas entre si pela articulação interfalangeana, exceto o dedão, que não possui a intermédia.
Suas funções são variadas, estão relacionadas desde o apoio e equilíbrio do pé até o ato de saltar e correr.
Por ser uma região relativamente sensível e exposta, está sujeita à ocorrência de dores devido a traumas e lesões. As deformidades dos dedos são as maiores causas de dor e incômodo na região, principalmente quando os indivíduos possuem os dedos em garra ou martelo, mas outros diagnósticos também podem estar relacionados à dor nos dedos, como a artrose, unhas encravadas e calos.


Dedos do pé

Dedos do pé

QUAL O TRATAMENTO PARA DORES NOS DEDOS DO PÉ?

Para cada caso de dor, há um tipo diferente de tratamento. O diagnóstico para avaliar as melhores formas de aliviar os incômodos deverá ser realizado por médico especializado e, em alguns casos, somente poderá ser feito após a realização de exames de imagem. Porém algumas medidas podem ser tomadas para aliviar as dores, como diminuição da carga de exercícios físicos e de utilização de sapatos com bico fino ou salto alto, além do uso de palmilhas sob medida Pés Sem Dor.
O uso de palmilha Pés Sem Dor melhora o alinhamento dos dedos e contribui para uma correta distribuição da pressão absorvida pelos pés. Para isso, possui uma elevação e um amortecedor sob os metatarsos, o que diminui a sobrecarga e distribui melhor os dedos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!