LiveZilla Live Help

Dedos em Garra

Dedos em garra é uma condição em que os dedos dos pés são dobrados, as juntas estão para cima e as pós dos dedos encontram os pés, formando uma garra. Essa deformidade pode acontecer por retração e encurtamento dos tecidos do pé, porém pode ter relação também com problemas neurológicos.

Muitas vezes os dedos em garra são ocasionados por sapatos apertados, mas em algumas situações eles podem ser um indício de outros problemas, como por exemplo, fraturas no tornozelo, artrite reumatoide e problemas neurológicos.
Os sintomas mais comuns dos dedos em garra são as calosidades, habitualmente dolorosas, ou dores envolvendo a articulação.


Dedos em Garra

Dedos em Garra

E COMO SERIAM SOLUCIONADOS OS DEDOS EM GARRA?

Para melhora dos sintomas de dores é indicado massagem na sola dos pés e nos dedos, além de remédios com prescrição médica. Porém para promover o conforto, é indicado o uso de palmilhas sob medida Pés Sem Dor. As palmilhas promovem o conforto alinhando os dedos e pés, melhorando a dor, funcionalidade e estética. Para os casos mais graves, pode-se optar por uma intervenção cirúrgica.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!