LiveZilla Live Help

Diferença de membros

A diferença de membros ocorre quando o comprimento dos membros inferiores é desigual. Essa diferença pode ocorrer em diferentes fases da vida, desde a fase de crescimento ou já na fase adulta.

A dismetria ou diferença de membros pode ser classificada como estrutural ou funcional. A alteração estrutural acontece quando há diferença de comprimentos entre os ossos e cartilagens como nos casos de: deformidades ósseas, alterações genéticas, traumas e/ou cirurgias, etc.

Já na alteração funcional não há uma diferença de comprimento real do membro e sim aparente, causada devido a encurtamentos dos tecidos, como principal exemplo temos a escoliose na coluna vertebral, que pode, por causa do encurtamento da musculatura e dos tecidos conjuntivos adjacentes, tracionar um dos lados da pelve para cima e aparentar que os membros inferiores possuem comprimentos desiguais.

Diferença de membros

Diferença de membros

Esse desalinhamento causado pela diferença de comprimento entre os membros pode gerar dores em diversas regiões do corpo, por isso é primordial, antes de realizar qualquer compensação de comprimento, realizar o exame de escanometria. Uma vez constatada a diferença, esta ou parte desta pode ser corrigida por meio das Palmilhas sob medida da Pés Sem Dor, promovendo assim o realinhamento das estruturas do corpo e aliviando as dores.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!