LiveZilla Live Help

Dor nas Canelas o que pode ser

A canela, anatomicamente chamada de “tíbia”, é o osso mais longo e espesso da perna. As dores na canela são sentidas na parte da frente da perna, na própria tíbia, e podem acontecer tanto durante o repouso quanto durante os exercícios.

Na maioria das vezes, as dores nessa região podem significar canelite, mas também podem estar relacionados a desalinhamentos, tipos de pés, desigualdade de membros, fraqueza do músculo tibial e, quando não diagnosticadas e tratadas logo, até mesmo fraturas por estresse.

 

Dor nas Canelas o que pode ser?

Dor nas Canelas o que pode ser?

As dores na canela, geralmente, acometem os praticantes de atividade física, portanto, a primeira coisa a fazer quando se sente essa dor é descansar e diminuir a carga de exercícios.

Além disso, é importante procurar um médico especializado, principalmente se a dor for forte ao ponto de tornar difícil levantar-se e caminhar, além de vir acompanhada de outros sintomas. Um fisioterapeuta também pode auxiliar aconselhando no tratamento.

A palmilha Pés Sem Dor alivia as dores na canela, evita novos problemas e melhora o amortecimento de impacto. As palmilhas também ajudam bastante em casos de alterações biomecânicas, pois oferecem apoio para o arco longitudinal medial e corrigem a pisada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!