LiveZilla Live Help

Dor no Tornozelo o que pode ser

O tornozelo, articulação cercada por diversos ligamentos e tendões, faz a conexão das pernas com os pés. Sua principal função é receber a carga do corpo e transmiti-la aos pés. Por receber uma grande quantidade de carga, essa região está propensa a sofrer com estresse, dores e lesões.

Geralmente, as dores no tornozelo aparecem sobre ou próximas aos maléolos, que são eminências ósseas dessa articulação. As principais sensações de dor são pontadas e queimação, quando acompanhadas de outros sintomas é preciso procurar um médico especializado para diagnóstico correto e possíveis tratamentos.

 

Dor no Tornozelo o que pode ser

Dor no Tornozelo o que pode ser

Para alívio efetivo das dores nos tornozelos, confira os seguintes passos:
Aquecer-se antes de alguma atividade física; colocar gelo e fazer compressão na região de dor; Elevar o tornozelo, principalmente em casos de inchaço e hematomas; Verificar se o calçado está desgastado, para não ocasionar desalinhamento da pessoa.

O desalinhamento é a principal causa de dor no tornozelo. O uso contínuo da palmilha sob medida Pés Sem Dor é um dos principais métodos para evitar e melhorar dores. No caso das dores nos tornozelos, ela atua diretamente para dar estabilidade, corrigir a pisada e amortecer o impacto.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!