LiveZilla Live Help

Dor no tornozelo

A articulação do tornozelo é a articulação responsável pelos movimentos que fazemos durante o caminhar, correr e pular. Ela trabalha como uma “dobradiça” sendo responsável pelo movimento de flexão plantar e dorsiflexão.

Essa articulação é estabilizada pela pinça maleolar (estrutura formada pelo maléolo medial e maléolo lateral) e, quando há alteração biomecânica e excesso de carga na região, é muito comum o surgimento da dor no tornozelo.
 

Dor no tornozelo

Dor no tornozelo

Os principais motivos para o aparecimento da dor são o tipo de pisada, e a atividade repetitiva com alto impacto, que gera alteração biomecânica fazendo com as cargas sejam distribuídas de forma inadequada.

Vários problemas podem surgir por conta desta alteração, dentre os principais deles podemos citar: tendinites (processo inflamatório do tendão), tendinose (degeneração do tendão) e artrite (processo inflamatório da articulação) e artrose (desgaste da articulação).

Para evitar a dor e prevenir lesões, é importante que seja feita a absorção e redistribuição de carga. A forma mais efetiva para que isso aconteça, é por meio do uso das palmilhas sob medida Pés Sem Dor, que corrigem a pisada e redistribuem a caga, devolvendo a qualidade de vida.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!