Dor osso pé

O pé é composto por um total de 26 ossos, sendo dois ossos do retropé, cinco ossos do mediopé e 19 ossos do antepé. Todos esses ossos estão bem expostos devido à falta de musculatura e gordura para protegê-los. Tal exposição, reflete-se em traumas frequentes na região causando limitação e dor no osso do pé.
 

Ossos do pé

Ossos do pé

O osso calcâneo é o principal osso do pé responsável pela absorção do impacto durante a fase de apoio da marcha (toque do pé no solo). Devido a esse alto impacto, está susceptível a frequentes lesões como o esporão de calcâneo e a fascite plantar.

Os ossos do metatarso (metatarsalgia) também são áreas frequentemente citadas de dor e, assim como o calcâneo, são importantes durante a fase de apoio da marcha, porém durante o impulso.

O tratamento consiste na avaliação clínica para o correto diagnóstico e no uso das palmilhas sob medida Pés Sem Dor, pois com elas será possível retirar a sobrecarga mecânica sobre as regiões citadas acima, bem como, corrigir desalinhamentos que acentuam as pressões indesejadas.