Dor parte de cima do pé

A região de cima do pé conhecida também como dorso do pé é formada por estruturas rígidas e moles, respectivamente: cuneiformes medial, intermédio e lateral, cuboide, navicular, cinco ossos metatarsos; músculos, tendões, ligamentos, nervos, artérias, veias e cartilagens.
 

Dor parte de cima do pé

Dor parte de cima do pé

Por passarem várias estruturas nessa região, é muito comum dor no dorso do pé ou algum grau de incômodo. Muitos fatores podem contribuir para essa dor, por exemplo: Neuroma de Morton; Artrose; Desalinhamento articular; uso de Salto Alto; Calçados que pressionam a região.

A principal causa para dor nesta região é as possíveis alterações do arco medial plantar, conhecido popularmente como arco do pé. Esta região pode ter três tipos de arco: neutro, o fisiológico, cavo, quando o arco é muito alto ou o plano, quando o arco é muito baixo. Estes dois últimos tipos de arco causam dor, inflamação e edema.

Essa dor pode ser aliviada com o uso de palmilha sob medidas Pés Sem Dor, pois, a mesma atua no conforto, realinhamento articular, proporciona apoio no arco medial plantar e redistribui as pressões locais.