LiveZilla Live Help

Dor tornozelo parte interna

O tornozelo, também chamado de articulação Tíbio-Társica, é uma articulação que tem papéis muito importantes, como suportar o peso corporal e realizar o andar. Isso é possível devido à movimentação do pé para cima, para baixo, para lado de dentro e de fora, que são realizados por grupos musculares encontrados na parte anterior e posterior da perna, e a musculatura que fica na região da planta do pé.

Várias estruturas passam pelo tornozelo deixando-o mais estável, porém sem perder a maleabilidade, por exemplo, os tendões dos músculos, cartilagens e líquido sinovial.
 

Dor na parte interna do tornozelo

Dor na parte interna do tornozelo

Durante as atividades do dia-a-dia, podemos pisar para dentro, usar salto alto , fazer esforço repetido para manter a articulação estável, realizar esporte de impacto, aumentar a frequência e a intensidade de treino, ter entorses repetidos, tendinites, entre outros fatores que afetam diretamente a articulação do tornozelo causando inflamação e dor no tornozelo na parte interna.

A dor no tornozelo na parte interna é muito comum na população brasileira devido a fatores do cotidiano e, principalmente, pela falta de tratamento eficaz para alívio dos sintomas e solução da causa da dor.

As palmilhas personalizadas Pés Sem Dor atuam aliviando os sintomas, pois tratam a causa inicial das dores e inflamações na parte interna do tornozelo.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!