LiveZilla Live Help

Dores no joelho parte interna

O joelho é uma articulação complexa do corpo humano, responsável pela realização de atividades do nosso cotidiano como por exemplo caminhar e agachar. Quando há o excesso de carga, é muito comum o aparecimento das dores, inclusive dores na parte interna do joelho.
 

Dores na parte interna do joelho

Dores na parte interna do joelho

Para a realização dos movimentos de forma efetiva e saudável, é necessário que o joelho mantenha estabilidade e, algumas estruturas como o menisco, os ligamentos e os músculos são responsáveis por isso. Quando existem alterações biomecânicas, fazendo com que algumas dessas estruturas não funcionem adequadamente, o joelho pode sofrer com o excesso de carga gerando dor e desgaste da articulação.

A dor acontece por diversos motivos , porém as causas mais comuns são: lesão dos ligamentos que estabilizam o joelho, lesão no menisco medial, artrite, tipo de pisada, artrose e o joelho valgo.

Para corrigir as alterações biomecânicas e, consequentemente, as dores é indicado o uso das palmilhas sob medida Pés Sem Dor, que alinham a pisada de forma efetiva, absorvem e distribuem a carga minimizando as dores e prevenindo lesões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!