LiveZilla Live Help

Dores no tendão de Aquiles

As dores no tendão de Aquiles são de causa multifatorial. Entre os principais motivos, destacam-se o uso excessivo do tendão de Aquiles, tensão dos músculos da panturrilha, aumento da intensidade ou quantidade do treino esportivo, tipo de pisada, treino de corridas em subida e calçado apertado na região do calcanhar. Essas condições podem gerar lesões na região onde o tendão se fixa como, por exemplo, a tendinite, tendinose, bursite entre outras alterações que leva ao quadro de dor.
 

Dor no tendão de Aquiles

Dor no tendão de Aquiles

Para tratar as dores no tendão de Aquiles é necessário identificar a causa. A consulta com médico especializado e realização de exames de imagem mostram de forma precisa qual é o problema e o tratamento mais específico.

O tratamento indicado para as dores no tendão de Aquiles vai depender do diagnóstico médico. Entre os principais, destacam-se o uso de anti-inflamatórios prescritos pelo médico, fisioterapia e o uso das palmilhas Pés Sem Dor, que agem redistribuindo de forma eficaz as cargas na região do tendão, minimizando a dor e evitando a progressão do problema.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!